Minha conta
0
0
  1. Principal
  2. FITA TESTE GENCO 4 EM 1

FITA TESTE GENCO 4 EM 1

(Cód. item 11393) Em Estoque | Outros produtos GENCO
(0)
R$ 110,00

Não sei meu CEP?
Descrição

Descrição do produto:

De maneira segura e prática a FITA TESTE "4 em 1" GENCO®, realiza quatro importantes leituras simultaneamente em apenas um mergulho: pH, cloro livre, alcalinidade total e estabilizante de cloro. 

pH:
O pH indica de forma simples e objetiva se a água está ácida (pH inferior a 7), neutra (pH igual a 7) ou básica (pH superior a 7). O pH da água de piscinas deve ser mantido sempre dentro da faixa ideal para garantir eficácia à desinfecção do cloro, conforto dos banhistas e proteção dos equipamentos.

Cloro:
Somente a presença de cloro na água, pode garantir uma água saudável, ou seja, aquela que é mantida devidamente desinfetada, livre de germes (causadores ou não de doenças) e de outros microrganismos ou contaminantes que possam deteriorar seu aspecto, cor, odor ou comprometer a desinfecção e causar desconforto ao usuário.

Alcalinidade Total:

É extremamente importante que a Alcalinidade Total em águas de piscinas seja mantida entre 80 e 120 ppm (dependendo do cloro utilizado), pois isso confere estabilidade ao pH e facilita seu controle, melhora a atuação dos produtos utilizados no tratamento e a qualidade da água.

Estabilizante de cloro:
É a concentração de ácido cianúrico contido na água da piscina, proveniente dos cloros estabilizados. O ácido cianúrico é um composto que inibe a degradação do cloro pelos raios UV (raios solares).

Instruções de uso:

1) Mergulhe uma fita na água da piscina e remova-a imediatamente.
2) Retire, sem chacoalahar o excesso de água e aguarde 15 segundos.
3) Compare as cores obtidas na fita com os padrões impressos no rótulo.
4) Com a fita em pé a primeira almofada de cima para baixo correponde ao pH, a segunda corresponde ao cloro livre, a terceira corresponde a alcalinidade total e a última corresponde ao estabilizante de cloro.

* Para estabilizante de cloro, os resultados são válidos somente quando o pH estiver entre 7,0 e 8,4, e alcalinidade total entre 80 e 240 ppm.
Importante:
-Para não contaminar as fitas, comprometendo seus resultados, evite tocar nos reagentes e sua exposição a umidade ou calor.
-Depois de retirar a fita, feche o frasco imediatamente.

0 Avaliações

Deseja receber nossas novidades por e-mail? Insira seu e-mail no campo abaixo e fique por dentro das novidades.